Xiaomi Curiosidades

Xiaomi: As melhores curiosidades da empresa!

É difícil achar alguém ainda não conheça a Xiaomi, marca que chegou no mercado quando ninguém mais esperava e que aos poucos conquistou um patamar de clientes tão grande que consegue bater de frente com as gigantes Samsung e Apple. Os aparelhos da Xiaomi foram chegando aos poucos em nosso país e ganhou destaque principalmente pela qualidade/especificações do produto e também pelo baixo preço comparado as outras empresas.

Na minha opinião, a melhor forma de se conhecer uma empresa é pesquisando sobre ela e descobrindo curiosidades. Por este motivo, hoje separei uma lista de coisas que você não sabia à respeito da empresa. Espero que gostem!

Melhores Curiosidades da Xiaomi!

  • Muitos não sabem, mas a Xiaomi foi criada em 2010 pelo empreendedor Lei Jun. Na época em que teve a ideia de criar a empresa, Jun acreditava que a tecnologia de alta qualidade não precisa custar uma fortuna. Gente como a gente, né não?

Xiaomi Curiosidades

  • Vocês já pararam para pensar o que significa “Xiaomi”? Pois é, muitos também não sabem, mas existem um significado bem interessante por trás: Basicamente Xiaomi (xiao + mi) significa “pequeno arroz”. O nome foi uma aposta no marketing, afinal os chineses nunca dispensam o arroz em suas refeições. Mas o que isso tem a ver com a Xiaomi? Bom, quando criada, os empresários tinham em mente que seus aparelhos se tornassem importantes e presentes na vida das pessoas;
  • A empresa ficou conhecida por criar produtos que se assemelham muito aos produtos da Apple por conta de seu minimalismo, elegância e simplicidade do design. Inclusive, Lei Jun nunca negou sua admiração por Steve Jobs, o criador da Apple. Será que rolou uma inspiração?
  • A Xiaomi vendeu 15.000 smartphones Mi3 em apenas dois segundos na Índia. Na época de seu lançamento, o aparelho era considerado o smartphone mais rápido do mundo;
  • Mas se você acha que 15.000 aparelhos vendidos em dois segundos foi o bastante para Xiaomi, saiba que ela foi parar no livro dos recordes após vender 2,1 milhões de smartphones em apenas um dia!

Xiaomi Curiosidades

  • O escritório internacional da Xiaomi fica localizado em Cingapura, pois a empresa acredita na qualidade do feedback de Cingapura sobre seus telefones e serviços;
  • No ano de 2013, a Xiaomi conseguiu “roubar” Hugo Barra, ex-gerente de produto do Google (e gerente de desenvolvimento do Android), para ser seu vice-presidente. Além disso, atualmente, três dos nove cargos principais da Xiaomi são ocupados por ex-Googlers;
  • PASMEM! No ano de 2014, a empresa chinesa contratou um dos três fundadores da Apple, Steve Wozniak. Segundo Steve, a empresa chinesa têm “produtos excelentes” que são “bons o suficiente para entrar no mercado americano”. Quem diria, ein?

Mas e aí, o que você achou das curiosidades? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos 😀