Samsung S21

Samsung Galaxy S21: Ficha Técnica e Análise

Nas últimas semanas temos trazido aqui para o site fichas técnicas dos celulares da linha Galaxy S21, dentre eles já abordamos a versão Plus e Ultra, faltando deste modo a versão mais “modesta” do aparelho, o S21. Mesmo ele não sendo considerado a versão mais top da marca Samsung, o Galaxy S21 ainda deixa muitos intermediários no chinelo.

Por este motivo hoje decidi separar esse espaço para conversarmos à respeito dos detalhes por trás do novo S21, listando para vocês as vantagens e desvantagens do produto, falarei também as principais diferenças dessa versão para a Plus e a  Ultra. Espero que gostem!

Sobre o produto

O novo Samsung S21 é composto por uma tela Dynamic AMOLED de 6,2 polegadas que promove ao consumidor ótimas cores, além de entregar uma incrível resolução de 1080 x 2400 pixels. A grande diferença que podemos notar entre essa versão e suas duas sucessoras (Plus e Ultra) é que a primeira versão do smartphone é “bem” menor que as outras duas, já que a versão Plus possui 6,7 polegadas (fazendo jus ao nome) e a versão Ultra possui 6.8 polegadas. Sua resolução se mantém igual a versão Plus.

Samsung S21

No quesito de processador, o S21 possui um chipset Exynos 2100 octa-core de até 2,9 GHz, o mesmo de seus sucessores. Vale lembrar que este é o melhor processador do mercado Samsung, visto que ele é o chipset mais potente da empresa no ano de 2021, então podemos afirmar que a Samsung decidiu não arriscar e deu o mesmo processador do Ultra para seus dois antecessores, bem interessante. O aparelho traz apenas a opção de 8GB de RAM e 256 de armazenamento interno. Sem opção de expandir a memória.

Sua bateria de 4.000 mAh não é tão boa quanto a de seus sucessor, mas acaba entregando ao usuário uma ótima autonomia no uso diário, caso a tarefa desempenhada não seja tão exigente. Vale lembrar que sua autonomia vai depender do uso diário do usuário, afinal se o processador do aparelho for muito exigido, sua bateria durará menos tempo.

Falando agora das câmeras, o S21 não fica para trás não. Na câmera traseira, temos 3 sensores, sendo o principal de 12MP f/1.8 wide, o secundário telefoto de 64MP f/2.0 e o terceiro de 12MP f/2.2 Ultra-Wide. Além disso temos também a câmera frontal de 10MP f/2.2 wide, que entrega ao usuário uma qualidade bem bacana para aquelas selfies maravilhosas do dia-a-dia.

Leia Também: Samsung Galaxy S21 Ultra: Ficha Técnica e Análise!

Samsung S21

Análise do Samsung Galaxy S21 

No fim das contas, a nossa opinião é que se você está procurando um celular bom, que aguente jogos pesados sem muita dificuldade e que caiba na mão sem parecer uma telha de tão grande, a versão mais simples do Galaxy S21 é ideal para você. Eu inclusive conheço pessoas que possuem esse smartphone e por terem mãos pequenas alegam que o S21 é o celular perfeito para se mexer com uma ou duas mãos.

Ficha técnica do Samsung Galaxy S21 

– Tipo de tela: Dynamic: AMOLED
– Tamanho da tela: 6.2 polegadas
– Resolução da tela: 1080 x 2400 pixels
– Taxa de atualização: 48 até 120 Hz
– Sistema operacional: Android 11
– Processador: Exynos 2100
– Núcleo de Processador: Octa-Core
– Memória Ram: 8GB Ram
– Armazenamento interno: 256 GB
– Acesso à Internet: Wi-Fi (2.4 GHz e 5.0 GHz), 4G e 5G
– Conectividade: NFC e Bluetooth
– Recursos e Funções: Leitor Biométrico na Tela, acelerômetro, resistente à água IP68 e giroscópio
– Resolução da Câmera Frontal: 10.0 MP
– Resolução da Câmera Traseira: 12.0 + 64.0 + 12.0 MP
– Resolução da filmagem da câmera frontal: 4K
– Resolução da filmagem da câmera traseira: 8K
– Capacidade da Bateria: 4.000 mAh
– Conexão: USB-C
– Altura: 151.7
– Largura: 71.2 mm
– Espessura: 7.9 mm
– Peso: 227 gramas
– Carregador na caixa: Não

E aí, o que achou? Compartilhe com os amigos!