Xiaomi Poco X3 NFC: Ficha Técnica e Análise

Nesses últimos dias estava discutindo com um amigo qual seria o melhor celular para ele compra-lo por um preço bacana. Dentre as opções tínhamos alguns celulares Samsung e outros Xiaomi e o que mais se destacava era o Xiaomi Poco X3, smartphone focado para o público gamer. Como esse meu amigo gosta de jogar alguns jogos pesados pelo celular, o Poco X3 parecia ideal para o perfil dele e foi dito e feito: ele comprou e adorou.

Por este motivo, hoje decidi separar esse espaço para conversarmos à respeito do Xiaomi Poco X3, smartphone da Xiaomi que se compara facilmente a um top de linha das concorrentes. Espero que gostem!

Sobre o produto

O novo Poco X3 é composto por uma tela IPS LCD de 6,67 polegadas que promove ao consumidor ótimas cores e um tamanho considerável, além de entregar uma incrível resolução de 1080 x 2400 pixels. Infelizmente neste modelo não temo uma tela AMOLED, mas levando em consideração que a Xiaomi trás poucos celulares com esse tipo de tela, podemos dizer que o Poco X3 possui uma estrutura muito boa. 

No quesito de processador, o Poco X3 possui um chipset Snapdragon 732G Qualcomm. Atualmente, este é um dos melhores processadores do mercado e com isso podemos dizer que a Xiaomi teve cuidado ao escolher um chipset para sua versão NFC do Poco X3, afinal muitos gamers procuram pelo celular. O conjunto traz apenas a opção de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Vale lembrar que neste modelo temos a possibilidade de expandir a memória com um cartão SD.

Poco X3

Sua bateria de 5.160 mAh é uma das melhores do mercado e promete entregar ao usuário uma ótima autonomia no uso diário, independente de qual tarefa for desempenhada à ele. Vale lembrar que a bateria pode durar menos caso o processador do aparelho seja muito exigido, como em tarefas mais pesadas. Vale ressaltar também que o Xiaomi Poco X3 possui resfriamento liquido.

Falando agora das câmeras, estas são um dos pontos que mais deixam a desejar no Poco X3. Na câmera traseira, há quatro sensores, sendo o primeiro de 64 MP, o segundo de 13 MP, o terceiro de 2 MP e, por fim, o quarto de 2 MP. Na câmera frontal temos um sensor de 20 MP, que proporciona ótimas selfies em lugares bem iluminados.

Análise do Poco X3 NFC

No fim das contas, a nossa opinião é que se você está procurando o “top dos tops” em quesito de smartphones gamers, o Poco X3 NFC é o aparelho ideal para você. Como foi dito anteriormente, o Poco X3 oferece um desempenho fenomenal e, se você precisar de um smartphone que possa realizar várias tarefas ao mesmo tempo em exibição em tela dividida, ou jogar qualquer game disponível para Android e que exija um pouco mais do celular, esse aparelho certamente não te deixará desapontado. O que na minha opinião ficou devendo um pouco foram as câmeras, mas nada muito grotesco.

Leia Também: LG – As melhores curiosidades da empresa!

Poco X3

Ficha técnica do Poco X3!

– Tipo de tela: IPS LCD
– Tamanho da tela: 6.67 polegadas
– Resolução da tela: 1080 x 2400 pixels
– Sistema operacional: Android 10 MIUI 12
– Processador: Snapdragon 732G Qualcomm
– Núcleo de Processador: Octa-Core
– Memória Ram: 6GB
– Armazenamento interno: 128GB
– Acesso à Internet: Wi-Fi (2.4 GHz e 5.0 GHz), 4G e 5G
– Conectividade: NFC e Bluetooth
– Recursos e Funções: Leitor Biométrico
– Resolução da Câmera Frontal: 20MP
– Resolução da Câmera Traseira: 64+13+2+2 MP
– Capacidade da Bateria: 5160 mAh
– Conexão: USB-C
– Altura: 165.3 mm
– Largura: 76.8 mm
– Espessura: 9.4 mm
– Peso: 215 gramas

Confira também o que achamos do produto em mãos em nosso canal do YouTube:

O que achou? Mande para aquele seu amigo fã da Xiaomi!