PlayStation 2: As Melhores Curiosidades do Console

PlayStation 2: As Melhores Curiosidades do Console

Os videogames marcaram a infância de muitas pessoas. Desde que surgiram, esses aparelhos passaram por diversas evoluções. Lançado em março de 2000, o PlayStation 2 chegou para ocupar o trono que antes era do PlayStation original. O console competiu diretamente com o Dreamcast da Sega, o GameCube da Nintendo e o Xbox da Microsoft.

Não dá para negar que o PlayStation 2 marcou uma geração, não é mesmo? Por causa disso, hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre ele e você confere todas agora mesmo.

DVD

O PlayStation 1 havia feito um sucesso estrondoso e a Sony precisava inovar no seu novo console para assim continuar atraindo a atenção dos consumidores. Como a empresa era uma das criadoras do DVD, ela decidiu adotar a mídia como padrão no sucessor do PlayStation. O PlayStation 2 custava US$ 299 no seu lançamento, esse valor era mais barato que os próprios players de DVD, além disso, ainda rodava os jogos mais modernos da época.

Kit Linux

A Sony fez história com o PlayStation 2. A empresa desejava explorar outras áreas do mercado e por isso começou a vender o “Kit Linux” junto com o seu novo console. O kit vinha acompanhado um teclado, mouse, HD interno de 40 GB, adaptador de rede e cabo VGA, além de um DVD com software. Isso tudo permitia que o PlayStation 2 fosse transformado em um computador Linux.

PlayStation 2: As Melhores Curiosidades do Console

Jogo Mais Vendido

Quando falamos em PlayStation 2 e jogo, rapidamente nos lembramos do GTA: San Andreas, certo? Pois bem, ele foi o jogo mais vendido do console e ao todo foram 17,33 milhões de unidades vendidas. Além disso, o GTA: San Andreas ocupa a 26ª posição do jogo mais vendido da história.

Versões

Inicialmente o PS2 foi lançado baseado em um protótipo abandonado da Atari, o Falcon 030. 3 anos após do lançamento do PS2, a Sony lançou o PSX que podia ser usado como um gravador de vídeo digital e gravador de DVD, além de permitir jogar os jogos de PS2. Em 2007 foi lançada a versão slim do console contava com um redesenho e pesava bem menos que o original.

Netflix

A Netflix começou suas operações aqui no Brasil em 2011 e para atrair pessoas, a empresa lançou um DVD para o PS2.  Para ter acesso ao aplicativo, era necessário conectar o console na internet e inserir o DVD. Essa versão foi oferecida exclusivamente no Brasil.

Leia Também: PlayStation 1: As Melhores Curiosidades Sobre o Console

Já conhecia essas curiosidades? Comenta aqui embaixo e não esquece de compartilhar esse post!