HomePod 2: Conheça o Alto-Falante Inteligente da Apple

HomePod 2: Apple Anuncia Novo Alto-Falante Inteligente

A Apple anunciou o alto-falante inteligente HomePod de segunda geração, apesar de ter descontinuado a versão original há quase dois anos. Essa foi uma grade surpresa, já que o primeiro HomePod não estava vendendo tão bem quanto a Apple esperava. A forte concorrência de produtos de alto-falantes rivais, como o Echo da Amazon e o Nest Hub do Google, pode ter contribuído para isso, assim como talvez o alto preço e a concentração da Apple no HomePod como um alto-falante de música e entretenimento, em vez de um assistente inteligente da Siri.

O HomePod 2 adiciona alguns novos recursos, mas é visualmente idêntico à primeira versão. Ele se junta ao mini HomePod menor à venda na Apple. Hoje te contaremos tudo sobre o HomePod 2 e você pode conferir tudo agora mesmo!

O HomePod 2 foi anunciado no último dia 18 de janeiro e será lançado oficialmente no dia 3 de fevereiro de 2023. O aparelho custará $ 299, £ 299 ou $ 479, dependendo da versão. Ao que tudo indica, a Apple está confiante de que pode vender um alto-falante inteligente de última geração. A empresa tem o HomePod mini, para competir com os alto-falantes Echo e Nest mais baratos da Amazon e do Google.

Especificações

O HomePod 2 é muito semelhante ao HomePod original. Ele mantém o design do tecido de malha e os controles de toque na parte superior. Não há botões físicos, mas controles de toque para volume e toque para reproduzir/pausar. Ele conta com uma tela na parte superior que mostra o orbe da Siri quando você pergunta coisas.

O dispositivo é alimentado pelo chipset S7 da Apple, que é o mesmo chip usado no Apple Watch Series 7. Isso ajuda com recursos interessantes como o Handoff, que permite passar música, podcast ou chamadas telefônicas do seu iPhone ou iPad para o HomePod ou vice-versa.

Existem cinco microfones para que a Siri ouça seus comandos. Esses microfones também podem detectar onde o HomePod é colocado em uma sala e ajustar o som de acordo com os objetos ou para acomodar a colocação próxima a uma parede.

HomePod 2: Conheça o Alto-Falante Inteligente da Apple

Ao contrário do HomePod mini, o HomePod 2 oferece suporte para áudio espacial. Este é um novo padrão de áudio imersivo que também é compatível com vários produtos AirPods da Apple quando usado com determinadas músicas no Apple Music.

Diferentes mixagens de músicas podem ser ouvidas no Spatial Audio, que coloca os sons em planos diferentes em vez de uma mixagem central, como se você estivesse em uma sala de concerto. Pode soar muito bem (às vezes). A Apple ainda torna irritante o uso de serviços de música de terceiros com o HomePod, com recursos e controles completos disponíveis apenas se você usar o Apple Music.

Além disso tudo, novos sensores de temperatura e umidade no HomePod 2 medirão os níveis internos que você pode definir para fechar automaticamente as persianas ou ligar os ventiladores em momentos dependentes dessas variáveis. A Apple afirma que o HomePod 2, após uma atualização de software, poderá ouvir um alarme de fumaça ou alarme de dióxido de carbono e enviar uma notificação ao seu iPhone para alertá-lo.

Leia Também: Qual o Melhor Tablet de 2023?
Leia Também: Os Melhores Acessórios MagSafe Para iPhone

E aí, vai garantir o HomePod 2? Não esquece de compartilhar esse post!