Moto E20: Ficha Técnica e Análise

Não é novidade para ninguém que a Motorola possui um vasto catálogo de aparelhos já lançados e está sempre apresentando bastante novidades. Os aparelhos da marca são bastante populares e agradam grande parte do público, principalmente os consumidores mais fieis. O Moto E20 foi lançado aqui no Brasil no segundo semestre de 2021, assim renovando a linha de celulares básicos da Motorola.

Como sabemos que os aparelhos da marca são bastante procurados, preparamos hoje a ficha técnica e análise do Moto E20. Se você é fã da marca deve ter ficado curioso para saber mais sobre o aparelho, mas pode ficar tranquilo, pois esse post foi feito especialmente para você.

Moto E20: Ficha Técnica e Análise

Sobre o Aparelho

Com tela IPS LCD de 6,5 polegadas, o Moto E20 chegou para ocupar o espaço deixado pelo Moto E7. O aparelho possui uma versão mais leve do sistema operacional do Google: o Android 11 (Go Edition). O Moto E20 desembarcou no Brasil com a disponibilidade de duas cores, sendo elas azul e cinza.

Esse é um aparelho de entrada que chegou tendo poucos concorrentes em termos de multimídia graças à câmera de 13 megapixels que o permite tirar fotos  com uma resolução de 4163×3122 pixels e gravar vídeos em alta definição (Full HD) com uma resolução de 1920×1080 pixels.

Moto E20: Ficha Técnica e Análise

Análise do Aparelho

Apesar de ser um celular de entrada, o Moto E20 possui um design com personalidade que o diferencia da grande quantidade de aparelhos baratos disponíveis no mercado. O aparelho é bastante básico e possui um desempenho para as rotinas essenciais do dia a dia. Mesmo que tenha uma câmera relativamente boa para um celular de entrada, em sombras ou durante a noite, a qualidade das lentes não é suficiente para tirar fotos que agradem. Portanto é importante ficar atento à esse ponto.

O Moto E20 é um bom aparelho, principalmente se for para utilizar no dia a dia. Ele chegou por aqui custando em torno de R$ 999,00 e hoje pode ser encontrado por R$ 799,00 e talvez até mais em conta dependendo das condições das lojas. Mas não para por aí, ele possui uma bateria de 4.000 mAh que dura até 40 horas de acordo com a própria Motorola, o que acaba somando mais um ponto. Além disso, ele possui 8.5 mm, o que torna ótimo para o transporte.

Ficha Técnica

– Tipo de tela: IPS LCD
– Tamanho da tela: 6,5 polegadas
– Resolução da tela: 720 x 1600 pixel
– Sistema operacional: Android 11 (Go Edition)
– Processador: UNISOC T606
– Núcleo de Processador: Octa-Core
– Memória Ram: 2 GB
– Armazenamento interno: 32 GB
– Acesso à Internet: Wi-fi, 4G
– Conectividade: NFC e Bluetooth
– Recursos e Funções: Leitor Biométrico
– Resolução da Câmera Frontal: 5 Mp
– Resolução da Câmera Traseira: 13 Mp + 2 Mp
– Capacidade da Bateria: 4000 mAh
– Conexão: USB-C
– Altura: 165 mm
– Largura: 75,6 mm
– Espessura: 8,5 mm
– Peso: 185 gramas

Confira também o vídeo do unboxing do Moto E20 em nosso canal no YouTube: