Moto G50 5G: Ficha Técnica e Análise

Moto G50 5G: Ficha Técnica e Análise

A linha Moto G já se tornou um verdadeiro clássico da Motorola e os seus aparelhos são os mais vendidos da marca. Desde que a linha foi lançada, a Motorola procura trazer novidades que atraiam ainda mais os consumidores mais fiéis. Em setembro de 2021 o Moto G50 5G desembarcou aqui no Brasil sendo um dos celulares mais baratos com a tecnologia 5G.

Hoje nós separamos toda a ficha técnica e análise do smartphone e você confere tudo agora mesmo.

Sobre o Aparelho

O Moto G50 5 G  um aparelho feito em plástico, com bordas largas e notch em formato de gota. Esse último ponto dá a impressão de ser um projeto antigo e que chegou ao mercado apenas no ano passado, mas ele de fato foi projetado e lançado em 2021. ele possui um painel de 90 Hz, porém o brilho é baixo, como grande parte dos aparelhos da linha Moto G.

O Moto G50 5G possui uma bateria de 5.000 mAh que entrega boa autonomia e consegue fazer o aparelho passar o dia inteiro longe de tomadas. O aparelho chegou por aqui custando em torno de R$ 2 mil, mas atualmente pode ser encontrado por até R$ 1.566.

Moto G50 5G: Ficha Técnica e Análise

Análise do Aparelho

O Moto G50 5G é uma aposta da Motorola para atrair aqueles consumidores que buscam por uma opção boa o suficiente sem precisar comprometer o orçamento. Sendo assim, ele entrega um bom custo-benefício para os consumidores. A bateria é uma das maiores preocupações atualmente e os 5.000 mAh da bateria desse smartphone são suficientes para passar tranquilamente de um dia e meio de autonomia. Se o uso for moderado, é possível que a bateria dure até 2 dias inteiros.

As câmeras do aparelho também são um ponto positivo, uma vez que possui 48 megapixels no sensor principal, o suficiente para tirar boas fotos. Além disso, a câmera frontal também tira boas fotos, até mesmo em ambientes com baixa iluminação. Mas por outro lado, os vídeos gravados no aparelho deixam a desejar no balanço de branco. No geral o Moto G50 5G é um bom aparelho para as atividades do dia a dia e ele bate de frente com os seus principais concorrentes.

Ficha Técnica

– Tipo de tela: IPS LCD
– Tamanho da tela: 6.5 polegadas
– Resolução da tela: 720 x 1600 pixels
– Sistema operacional: Android 10 MIUI 12
– Processador: Dimensity 700 MediaTek MT6833
– Núcleo de Processador: Octa-Core
– Memória Ram: 4GB
– Armazenamento interno: 128GB
– Acesso à Internet: Wi-Fi (2.4 GHz e 5.0 GHz), 4G e 5G
– Conectividade: NFC e Bluetooth
– Recursos e Funções: Leitor Biométrico
– Resolução da Câmera Frontal: 13MP
– Resolução da Câmera Traseira: 48+2+2 MP
– Capacidade da Bateria: 5000 mAh
– Conexão: USB-C
– Altura: 167 mm
– Largura: 76.4 mm
– Espessura: 9.26 mm
– Peso: 206 gramas

Leia Também: Moto E20: Ficha Técnica e Análise

Confira também o que achamos do produto em mãos em nosso canal do YouTube: