Nitendo 64: As 5 Melhores Curiosidades do Console

Nitendo 64: As 5 Melhores Curiosidades do Console

Não é novidade para ninguém que a Nitendo marcou a história com diversos consoles. A empresa sempre atrai a atenção do público quando anuncia uma novidade. Lançado em 1996, o Nitendo 64 fez um verdadeiro sucesso e foi o segundo console mais vendido da 5ª geração e apresentou algumas inovações, principalmente nos controles e nos jogos.

O Nitendo 64 tem espaço garantido no coração de alguns gamers, principalmente por ser um dos maiores hits da Nitendo. Hoje nós separamos as melhores curiosidades do console e você confere todas agora mesmo.

Nome

Como todo projeto novo, sabemos que sempre são cogitados alguns nomes antes do lançamento, certo? Com o console não foi diferente, assim que começou a ser desenvolvido, ele tinha o codinome Projeto Realidade. Conforme o desenvolvimento foi avançando, a empresa decidiu mudar o nome para Nintendo Ultra 64. Por fim, foi decidido que o console se chamaria apenas Nitendo 64.

Sucesso

O console já estava sendo bastante aguardado por uma legião de fãs. Quando chegou às lojas, foram praticamente todos vendidos no mesmo dia e a procura por ele sempre continuava alta. Celebridades como Steven Spielberg e Matthew Perry chegaram a ligar para a central da Nitendo para tentar um tratamento referencial e conseguir um Nitendo 64. Ao todo o console vendeu um total de 32 milhões de unidades mundialmente, se tornando o segundo console mais vendido da sua geração, perdendo apenas para o PS1 que vendeu 102 milhões de unidades.

Cartuchos

O console foi o último a usar cartuchos para armazenar e reproduzir seus jogos, depois dele as empresas começaram a utilizar o CD-ROM. O Tony Hawk Pro Skater 3 foi o último cartucho produzido para o Nintendo 64, ele foi lançado em agosto de 2002 e fez um enorme sucesso.

Nitendo 64: As 5 Melhores Curiosidades do Console

Inovação

Assim como a maioria dos consoles, o Nitendo 64 apresentou algumas inovações. O console foi o primeiro a apresentar gráficos 3D em games como  Super Mario 64 e Banjo Kazooie. Além disso, o Nitendo 64 foi o primeiro a apresentar uma alavanca analógica, o que hoje é bastante comum. O console também contava com o Rumble Pak, um acessório que vibrava de acordo com os acontecimentos mostrados na tela do jogo, dando uma sensação de interatividade.

Leia Também: PlayStation 3: As Melhores Curiosidades Do Console da Sony

 Comboy 64

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a Coreia do Sul proibiu as importações culturais japonesas. Sendo assim, o Nitendo 64 não poderia ser lançado por lá, mas isso não era um grande problema. A Hyundai lançou o console no país, mas rebatizando com o nome Comboy 64.

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!