Asus: As Melhores Curiosidades Sobre a Empresa!

Asus: As Melhores Curiosidades Sobre a Empresa!

Não precisa ser um grande apaixonado por tecnologia para conhecer algumas das inúmeras empresas que existem no mundo. Embora boa parte dessas empresas sejam mundialmente conhecidas, poucas pessoas conhecem as histórias por trás delas. Bom, a Asus está no mercado tem um bom tempo e tem crescido bastante nos últimos anos.

A criadora do Zenfone tem atraído a atenção de milhares de consumidores ao longo dos anos e isso é resultado de muito trabalho. Separamos algumas das melhores curiosidades sobre a Asus e você confere todas agora mesmo.

O Início

Em 1989 os engenheiros de hardware e ex-funcionários da Acer  T.H. Tung, Ted Hsu, Wayne Hsieh e M.T. Liao se uniram para iniciar uma nova empresa. A Asus foi fundada em Taipei, capital de Taiwan. Nessa época, a empresa californiana Intel era a principal fornecedora de processadores em Taiwan e aí que começa a história começa a ganhar forma.

Assim que foi fundada, a Asus procurou a Intel para solicitar um processador e testá-lo, mas a própria Intel teve um problema com sua própria placa-mãe 486. A Asus viu uma oportunidade no problema, isso porque ela acabou descobrindo que a sua própria placa-mãe funcionava corretamente sem a necessidade de mais modificações.

Asus: As Melhores Curiosidades Sobre a Empresa!

Origem do Nome

Sabemos que todas as empresas precisam de um nome marcante, mas você sabe o significado por trás do Asus? De acordo com o próprio site da empresa, Asus vem de Pegasus, o cavalo alado da mitologia grega. Isso remete ao voo, à velocidade, inspiração de arte e aprendizado, entre outros.

Smartphones Não Vieram Primeiro

Muitos consumidores conhecem a Asus pelos seus smartphones, mas obviamente eles não estavam presentes no início da empresa. Antes de chegar ao que conhecemos hoje, a empresa começou com placas-mãe, monitores, notebooks e até mesmo tablets. O primeiro smartphone com Android da Asus surgiu em 2012 com o PadFone.

Netbooks

No início da década passada os netbooks eram bastante utilizados, principalmente pela facilidade de carregar ele para qualquer lugar. Mas você sabia que eles foram inseridos no mercado graças à Asus? Exatamente isso que você leu, em 2007 a Asus lançava o seu primeiro netbook, que na época usavam o nome de Eee PC. O aparelho Eles eram destinados a mercados emergentes e pessoas que tinham uma renda menor.

Asus + Garmin

Sabemos que é bastante comum que algumas empresas façam parcerias para lançar determinados produtos e com a Asus não foi diferente. A empresa fechou parceria durante um ano com a Garmin que resultou na produção de seis smartphones, que tinham sistemas como Linux, Windows Mobile e Android. Os aparelhos tinham como principal objetivo a navegação por GPS oferecida pela Garmin. A parceria durou de 2009 até 2010, quando a Garmin decidiu que não iria mais investir nesse tipo de produto.

Asus: As Melhores Curiosidades Sobre a Empresa!

Subsidiárias

Assim como grandes empresas, a Asus também possui empresas subsidiárias, sendo algumas delas:

  • Asustor – especializada em armazenamento em nuvem privada e vigilância por vídeo;
  • Asus Cloud – também especializada em armazenamento na nuvem;
  • UniMax – especializada na fabricação de eletrônicos automotivos.

Zenfone

Não dá para negar que o Zenfone é atualmente um dos smartphones com maior procura, mas sabe quando surgiu o primeiro? O primeiro aparelho da linha foi lançado em 2014 e o primeiro a desembarcar no Brasil foi o Zenfone 5. O smartphone  tinha 8 GB de memória interna, tela de 5 polegadas e processador Intel Atom dual-core de 1.6 GHz.

Leia Também: LG: As melhores curiosidades da empresa!
Leia Também: Apple: As melhores curiosidades da empresa!

Essas foram algumas das melhores curiosidades sobre a Asus, mas continue nos acompanhando que em breve voltaremos a falar mais sobre a empresa.

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!