Xbox 360: As 6 Melhores Curiosidades do Console

Xbox 360: As 6 Melhores Curiosidades do Console

Em novembro de 2001 a Microsoft lançou o Xbox, o console que introduziu a empresa no mercado de de games. O console chegou para competir de frente com o PS2 da Sony, o Dreamcast da Sega e o GameCube da Nitendo. Já em 2005 era lançado o Xbox 360, um dos consoles mais cobiçados pelos consumidores e que é lembrado até hoje.

Nós separamos as melhores curiosidades sobre o Xbox 360 e você pode conferir todas elas agora mesmo.

Nome

O Xbox 360 é o segundo console lançado da linha Xbox, mas você já parou para se perguntar o motivo de levar o “360” no nome? Bom, o motivo é que a Microsoft tinha receio de colocar o nome de Xbox 2 e quando alguém fosse comprar o console, optasse pelo Playstation 3 por causa do número ser maior.

Anel da Morte

As primeiras unidades do Xbox 360 que foram fábricadas até 2007 passafam por um grave problema chamado “anel vermelho da morte”, ou “3RLs”. O defeito resultou no superaquecimento do console e isso o deixava praticamente inutilizável. Cerca de 54% de todas as unidades do console foram afetadas pelo erro.

Jogo Mais Vendido

Se você já teve ou tem o Xbox 360, certamente já jogou o Kinect Adventures, certo? Pois bem, o game lançado em 2010 pela Microsoft foi o mais vendido do console. O game consiste em uma coleção de cinco minijogos de aventura e esportes que são ótimos para passar o tempo com os amigos ou a família.

Xbox 360: As 6 Melhores Curiosidades do Console

Risco de Extinção

Você sabia que por pouco o Xbox correu risco de “extinção”? Exatamente isso que você leu. Por conta do anel vermelho, a Microsoft precisou desembolsar US$ 1 bilhão para fazer o recall. Em uma entrevista anos mais tarde, Peter Moore, executivo da Microsoft, revelou que se a empresa não tivesse realizado o recall, hoje o Xbox não existiria mais.

Kinect

O Kinect é de longe um dos maiores atrativos do Xbox 360, mas por pouco ele não parou mas mãos da Apple. Pra quem não sabe, o sensor de movimentos pertence à startup israelense PrimeSense e foi vendido para a Microsoft. Mas antes da venda ser feita, a PrimeSense fez uma limga negociação com a Apple, mas acabou desistindo da venda, por achar a empresa da maçã um “pé no saco”

Redes Sociais

A Microsoft pretendia que o Xbox 360 possuísse diversas formas de entretenimento e por isso em 2009 o console recebeu uma atualização onde chegaram diversos novos aplicativos. Alguns dos aplicativos que chegaram para atrair a atenção dos consumidores foram o Facebook e o Twitter. Tempos depois ambas empresas desistiram de manter seus aplicativos atualizados no console.

Leia Também: Android: Curiosidades Sobre o Sistema Operacional

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!