Philips: As 5 Melhores Curiosidades da Empresa

Philips: As 5 Melhores Curiosidades da Empresa

Desde a sua fundação, em 1891, a Philips vem se expandindo e ocupando o seu lugar no mercado. A empresa tornou-se rapidamente uma das maiores fabricantes da Europa. A empresa surgiu na Holanda, mas hoje pode ser encontrada na maioria dos países com seus diversos produtos. Ao longo da história a Philips passou por diversas mudanças e inovou com patentes em diversas áreas.

Hoje nós separamos as melhores curiosidades da empresa e você confere todas agora mesmo.

O Início de Tudo

Atualmente a Philips fabrica diversos produtos voltados à tecnologia e também de consumo e estilo de vida, mas no começo foi bem diferente. Assim que foi fundada, a empresa iniciou a produção de lâmpadas de filamento de carbono e também produtos eletrotécnicos.

Chegada no Brasil

A Philips desembarcou no Brasil em 1924, no Rio de Janeiro. Em 1960 foi a vez dela abrir  um escritório em Recife e mais tarde uma sede na Zona Franca de Manaus. Atualmente a empresa atua aqui no Brasil também com a marca Walita, que é a divisão sua para produtos eletroportáteis como liquidificadores, batedeiras e espremedores de frutas.

Philips: As 5 Melhores Curiosidades da Empresa

Philips + Sony

Em 1980 uma equipe conjunta da Philips e Sony, liderada por Kees Schouhamer Immink e Toshitada Doi foi a responsável pela criação do CD. A união das duas empresas apresentou ao mundo o substituto do disco de vinil que fornecia maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, além disso, também não produzia chiados.

Philips + Sony + Toshiba

A união da Philips com a Sony para lançar o CD foi o maior sucesso e por isso, em 1995 as duas empresas se uniram com a Toshiba para mais uma novidade. Assim surgiu o DVD, que chegou prometendo ser o substituto do VHS, mas isso só veio acontecer completamente em 2008. Aqui no Brasil o DVD começou a se popularizar entre 2002 e 2003.

Número 1

Em 2020, a Philips ocupou o primeiro lugar no setor de ‘Equipamentos e serviços de saúde’ na lista ‘Melhores empregadores do mundo’ da Forbes. 160.000 funcionários de 58 países foram entrevistados e na lista geral a Philips ocupou a 16ª posição. Para quem não sabe, a empresa possui uma divisão de saúde com investimento no tratamento em cardiologia, oncologia e saúde da mulher. Nesse ramo são fabricados desfibriladores, aparelhos de ultrassom e até mesmo diagnóstico por imagem.

Leia Também: Nitendo Switch: As Melhores Curiosidades Sobre o Console

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!