Philco: As Melhores Curiosidades da Empresa

Philco: As Melhores Curiosidades da Empresa

Nos últimos anos o mercado de eletrônicos vem crescendo bastante. Isso é resultado do trabalho de diversas empresas que surgiram e estabeleceram o seu lugar. Impossível falar do mercado de eletrônicos e não citar a Philco, não é mesmo? Afinal de contas, desde 1892 a empresa tem trabalhado incansavelmente.

Esse ano a Philco completa 130 anos de fundação, são muitas histórias para contar. Prepare-se, pois hoje separamos as melhores curiosidades sobre a empresa e você confere todas agora mesmo.

Primeiro Nome

Atualmente Philco é um nome muito forte e presente no mercado, mas engana-se quem pensa que esse foi o primeiro nome da empresa. Assim que foi fundada, em 1892, a empresa recebeu o nome de Spencer Company. No mesmo ano a empresa mudou de nome para Helios Electric Company. Em 1906 o nome mudou novamente, dessa vez para Philadelphia Storage Battery Company. Atualmente a empresa é chamada apenas de Philco, que é abreviação do seu primeiro e último nome.

Primeiros Produtos

Com toda certeza você já deve ter visto uma TV, um rádio ou até mesmo um celular da Philco, certo? Mas assim que a empresa surgiu, ela fabricava lâmpadas de arco de carbono. Por muito pouco a empresa não faliu, isso porque esse produto virou obsoleto. Em 1906 a empresa começou a produzir  baterias para carros, caminhões e outros veículos.

Philco: As Melhores Curiosidades da Empresa

A Philco no Brasil

Depois de anos de expansão, a Philco chegou oficialmente no Brasil em 1934. O primeiro produto que chegou por aqui foi o rádio Philco 89 capelinha e logo virou um verdadeiro sucesso. Em 1948 foi construída a primeira fábrica por aqui, o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para receber a fábrica brasileira.

No Espaço

Essa provavelmente você não sabia. Em 1960 a Philco fabricou o Courier 1B, o primeiro satélite repetidor ativo do mundo. No mesmo ano a NASA contratou a empresa’ para construir a rede mundial de estações de rastreamento para o Projeto Mercury. Além disso, a empresa também ficou responsável por todos os projetos subsequentes do homem no espaço.

Smartphone

Em 2020 a empresa entrou no mercado dos Smartphones lançando o Philco Hit PCS01. A essa altura, o mercado já era bem competitivo, mas a empresa conseguiu cativar alguns consumidores com seu lançamento.

Leia Também: Philco Hit P12: Ficha Técnica e Análise

Conhecia essas curiosidades? Comenta aqui embaixo e não esquece de compartilhar!