Galaxy Book: Conheça os Novos Notebooksda Samsung

Galaxy Book: Conheça os Novos Notebooks da Samsung

A Samsung adicionou um modelo Ultra à sua linha principal de smartphones há dois anos, mas uma versão equivalente para laptops nunca havia se materializado, até agora. Como o nome sugere, o novo Galaxy Book Ultra é o notebook mais poderoso que a Samsung já fez. Ele até supera o Galaxy Book Odyssey de 2021, um dispositivo projetado especificamente para jogos. A Samsung diz que este novo modelo é adequado para jogos e criação de conteúdo, com as especificações sugerindo que ambos estão ao alcance. 

O Galaxy Book Ultra é alimentado pelos mais recentes chips H-Series de 13ª geração da Intel, com uma escolha entre os modelos Core i7 e Core i9. Estes não são exatamente os mais poderosos da Intel, esse prêmio vai para o Core HX-Series, mas eles não estão longe. Combinado com 16 ou 32 GB de RAM e RTX 4050 ou RTX 4070 da mais nova linha de GPUs da Nvidia , o desempenho deve ser excelente. 

O notebook está equipado com uma tela OLED de 16 polegadas, 2880 × 1800, com a Samsung finalmente mudando para uma proporção de 16:10 depois de anos em 16:9. Isso oferece um pouco mais de espaço para aproveitar a taxa de atualização de 120 Hz e 500 nits de brilho máximo, embora as especificações da tela sejam idênticas nos modelos Galaxy Book Pro mais baratos lançados junto com o Ultra.

Tanto o Book 3 Pro quanto o Pro 360 caem para a menos poderosa série P de 13ª geração da Intel, com apenas Core i5 ou i7 disponíveis aqui Em vez de uma GPU discreta, você terá que se contentar com os gráficos integrados Intel Iris Xe. A desvantagem é que os modelos Pro de 16 polegadas são mais leves e finos que o Ultra, que precisa de mais espaço para resfriar seus componentes.

Além das opções de CPU e GPU, os notebooks têm muito em comum. Na verdade, o único outro recurso exclusivo do Galaxy Book Ultra é a porta HDMI 2.0 mais avançada (em oposição ao HDMI 1.4). O Galaxy Book 3 Pro (14 polegadas e 16 polegadas) e o Galaxy Book 3 Pro 360 (16 polegadas) incluem 2 portas Thunderbolt 4 USB-C , 1 USB-A, um slot para cartão microSD e entrada para fone de ouvido de 3,5 mm.  

Galaxy Book: Conheça os Novos Notebooksda Samsung

Juntamente com uma webcam 1080p (com enquadramento automático, correção de luz e recursos de contato visual), microfones ANC duplos e alto-falantes quádruplos em todos os modelos, a maioria das pessoas ficará igualmente satisfeita com o Book 3 Pro ou Book 3 Pro 360. Você ainda obtém um escolha entre um acabamento de grafite ou neige, enquanto o Ultra é limitado apenas a grafite.

Como o nome sugere, o Book 3 Pro 360 se beneficia de uma tela sensível ao toque, funcionalidade conversível e uma caneta S Pen integrada. É também o único laptop da linha a incluir suporte 5G opcional, algo que falta até no Ultra.

Todos os modelos executam o Windows 11 Home pronto para uso, mas a Samsung adicionou alguns recursos de software que ajudam os dispositivos Galaxy Book a funcionar melhor com os smartphones e tablets da empresa. 

Isso inclui o compartilhamento de sites e senhas recentes, conexão de ponto de acesso com um clique e a capacidade de transferir arquivos RAW diretamente de um telefone Samsung. Para ajudar com o último, qualquer compra de um novo laptop Galaxy Book 3 inclui uma assinatura gratuita de dois meses do Adobe Lightroom.

Leia Também: Samsung Galaxy S22 Ultra: Ficha Técnica e Análise

Gostou dos notebooks? Não esquece de compartilhar esse post!