Razr 2022: Conheça o Smartphone Dobrável da Motorola

Razr 2022: Conheça o Smartphone Dobrável da Motorola

O Samsung Galaxy Z Flip atraiu a atenção de pessoas do mundo inteiro por ser um Smartphone dobrável, mas ele não é o único no mercado, a Motorola lançou no ano passado o Razr 2022. O lançamento do aparelho é uma nova tentativa da empresa estadunidense para celulares dobráveis. A Motorola fez muito sucesso com o V3 e trazer de volta a opção dobrável, dessa vez em um smartphone se torna algo um tanto quanto nostálgico.

Hoje iremos conhecer mais sobre o  Motorola Razr 2022, então continue lendo este post!

Motorola Razr

O Motorola Razr é uma série de celulares da Motorola que iniciou com o icônico V3, lançado em dezembro de 2003. O aparelho atraiu atenção de pessoas do mundo inteiro principalmente devido sua aparência única e perfil fino.  Em 2011 a Motorola lançou o Droid Razr, o primeiro smartphone, mas que ainda não era dobrável. O primeiro smartphone de fato dobrável da empresa foi lançado em 2020 e chamado de Razr 2020, que possuía um design bem parecido com o clássico V3.

A ideia da empresa era entregar um smartphone capaz, moderno, rodando Android com uma tela dobrável de “alta tecnologia” e recursos modernos avançados, como um sensor de impressão digital, dentro de um corpo que já parecia familiar para muitos. A Motorola lançou mais algumas versões do aparelho, mas somente no ano passado que ela colocou no mercado o Razr 2022, considerado o primeiro dobrável verdadeiramente tentador da empresa.

Razr 2022: Conheça o Smartphone Dobrável da Motorola

Motorola Razr 2022

O Motorola Razr 2022 chegou ao mercado para competir com o Samsung Galaxy Z Flip 4, mas será que ele consegue? Bom, não dá para negar que a Motorola trabalhou pesado para entregar um smartphone dobrável capaz de competir pela atenção dos consumidores. O aparelho possui um design atrativo e um desempenho de nível emblemático. O maior pesadelo dos smartphones dobráveis é o vinco, que atormenta eles desde o início, mas parece que a Motorola encontrou a solução, uma vez que o Razr 2022 possui um novo sistema de dobradiça em jogo, o recuo é quase imperceptível mesmo ao passar o dedo sobre ela e ao olhar de frente, é difícil perceber a curvatura.

Enquanto o aparelho está dobrado, é possível ler todas as notificações e inclusive responder mensagens pela tela externa, embora o teclado seja relativamente pequeno e possa atrapalhar um pouco alguns usuários. O aparelho ostenta com o Snapdragon 8+ Gen 1, esse foi o melhor chipset do mercado no lançamento, embora recentemente ele tenha sido substituído pelo Snapdragon 8 Gen 2.

A câmera do Razr 2022 apresenta um bom resultado tanto de dia quanto à noite. Assim como o Z Flip 4, é possível dobrar o Razr pela metade e colocá-lo por perto, ideal para selfies e vídeos. O aparelho possui uma bateria de 3.500mAh que consegue durar um dia inteiro e leva um pouco mais de hora para carregar completamente.

Leia Também: Moto G50 5G: Ficha Técnica e Análise

Já conhecia o Razr 2022? Não esquece de compartilhar esse post!