Samsung Galaxy A54: O Que Esperar do Aparelho?

Samsung Galaxy A54: O Que Esperar do Aparelho?

A Samsung sempre entrega uma mistura decente de desempenho e acessibilidade na série de smartphones Galaxy A. Em março de 2022 foram lançados o Samsung Galaxy A53 5G e o Samsung Galaxy A33 5G. Hoje, quase um ano depois estamos aguardando o Samsung Galaxy A54 chegar em nosso meio e existem alguns rumores segurando por aí.

Se você também está aguardando o lançamento do mais novo aparelho da Samsung, pode ficar tranquilo, pois te contaremos tudo agora mesmo!

 Créditos: Reprodução/OnLeaks/91mobiles

Lançamento

Bom, até o momento não existe nenhuma data oficial para o lançamento do aguardado Samsung Galaxy A54, mas de acordo com a Samsung Índia, no dia 18 de janeiro será apresentado um aparelho de entrada da empresa. Até o momento em que esse post está sendo escrito, os únicos detalhes confirmados são algumas especificações e cores da tela, que correspondem aproximadamente ao que esperamos ver no A54. De acordo com o site, o aparelho contará com uma tela de 6,6 polegadas com resolução Full HD e uma taxa de atualização de 120 Hz. Ao que tudo indica, a versão 5G será vendida nas cores preto, verde e vinho.

Geralmente o tempo de lançamento dos aparelhos da série A é por volta de março / abril, então resta esperarmos.

Vazamentos

Um vazamento de OnLeaks e 91Mobiles mostra uma renderização do suposto Samsung Galaxy  A54 com câmeras traseiras triplas e uma câmera perfurada centralizada, mas sem ilha de câmera, apenas três saliências onde estão as lentes, algo inspirado no design do S22 Ultra.

O Galaxy Club acredita que aparentemente o aparelho mudará para uma câmera principal de 50Mp. O site também diz que o celular deve ter uma bateria um pouco maior, com capacidade nominal de 4905mAh. A bateria do A53 foi classificada para 4860mAh e anunciada como uma bateria típica de 5000mAh, então provavelmente significa que o A54 será oficialmente listado com 5050mAh ou 5100mAh.

Samsung Galaxy A54: O Que Esperar do Aparelho?
 Créditos: Reprodução/OnLeaks/91mobiles

O Que Esperar do Samsung Galaxy A54?

O esperado é que a Samsung consiga inovar no Galaxy A54, para que ele possa ser um modelo de entrada capaz de bater de frente com os concorrentes. O Samsung Galaxy A53 5G recebeu uma série de reclamações relacionadas ao desempenho, acredita-se que devido ao  chipset Exynos 1280. Recentemente a Samsung revelou estar trabalhando no desenvolvimento de processadores sob medida especificamente para sua linha Galaxy.

Outro ponto esperado, é que o Samsung Galaxy A54 chegue com uma memória RAM de até 8 GB, além de contar com opções de 128 e 256 GB de capacidade para armazenamento interno. Vale lembrar que ainda não existe nada 100% confirmado pela Samsung, então nos resta aguardar o dia 18 de janeiro para ver se sai alguma novidade sobre o Galaxy A54.

Leia Também: Samsung Galaxy S20 FE: Ficha Técnica e Análise

Gostou do post? Não esquece de compartilhar!