Amazon Echo: As 5 Melhores Curiosidades do Aparelho

Amazon Echo: As 5 Melhores Curiosidades do Aparelho

A Amazon é de longe uma das empresas que mais se destaca atualmente no mercado. A empresa atualmente está concentrada no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. Quando falamos na Amazon, impossível não associar ao Amazon Echo, ou Alexa para os mais chegados.

O aparelho é um dos mais cobiçados da atualidade e ajuda bastante diversas pessoas ao redor do mundo. Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre o Amazon Echo e você pode conferir todas agora mesmo.

Projeto D / Amazon Flash

Em 2011 a Amazon começou os trabalhos para desenvolver o Echo, mas naquela época o aparelho recebeu o nome de Projeto D. Esse nome foi escolhido durante o desenvolvimento porque o Kindle era o Projeto A e o Fire Phone era o Projeto B. O Projeto C é desconhecido até hoje, mas o que se sabe é que o Amazon Echo é um desdobramento desse projeto. O primeiro nome comercial pensado para o aparelho foi Amazon Flash, mas foi descartado depois.

Alexa

No início a palavra de ativação para o Echo costumava ser “Amazon”, mas essa ideia não era muito apreciada pela Lab126, a divisão da Amazon que realiza pesquisa e desenvolvimento e cria hardware de computador. A divisão acreditava que “Amazon” já era uma palavra muito usada e acabou influenciando o Jeff Bezos mudar a palavra de ativação para “Alexa”. O nome Alexa vem de Alexandria, local que na época abrigava “todo” conhecimento da humanidade. Além disso, o nome também foi escolhido devido ao fato da consoante “x” ser fácil de ser detectada com alta precisão pelo aparelho.

Evidência Criminal

Durante a investigação sobre a morte de Victor Collins no dia 22 de novembro de 2015, na casa de James Andrew Bates em Bentonville, Arkansas, a polícia utilizou os dados armazenados no Amazon Echo nda casa como prova, mas foi recusado pela Amazon. O conflito foi resolvido quando Bates consentiu com a divulgação de suas informações pessoais que estavam em poder da empresa.

Amazon Echo: As 5 Melhores Curiosidades do Aparelho

Dados Brasileiros

A Amazon divulgou quais foram os comandos de voz mais dados pelos brasileiros para o Echo entre novembro de 2020 e novembro de 2021. Confira abaixo:

  • 320 milhões de interações pedindo para acender ou apagar lâmpadas inteligentes;
  • 38 milhões de ativações de “Alexa, bom dia”;
  • 34 milhões vezes os brasileiros perguntaram para a Alexa sobre a previsão do tempo;
  • “Alexa, boa noite” foi dito mais de 28 milhões de vezes;
  • 26 milhões de interações relacionadas a alarmes ou lembretes;
  • “Alexa, me conte uma piada” foi solicitado mais de 20 milhões de vezes;
  • “Alexa, cante uma canção” foi pedido mais de 6 milhões de vezes;
  • “Alexa, tudo bem?” foi uma interação realizada mais de 5,8 milhões de vezes.

Alexa Motorista

Em fevereiro de 2017, Luke Millanta demonstrou com sucesso como um Echo poderia ser conectado e usado para controlar um Tesla Model S. além de tentar assumir o controle de tais veículos sem o consentimento do motorista. A demonstração de Millanta ocorreu oito meses antes do lançamento do primeiro sistema Alexa disponível comercialmente no carro, o Garmin Speak.

Leia Também: Kindle: As Melhores Curiosidades Do Leitor Digital da Amazon
Leia Também: Qual a diferença entre modem e roteador?

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!