Nitendo Switch: As Melhores Curiosidades Sobre o Console

Nitendo Switch: As Melhores Curiosidades Sobre o Console

A Nitendo foi fundada em 1889 e de lá pra cá ela veio ocupando cada vez mais o seu espaço no mercado. Um dos consoles mais populares da empresa é sem dúvida alguma o Nitendo Switch, ele atrai a atenção de diversas pessoas ao redor do mundo. O console é o sonho de consumo principalmente pelos mais apaixonados por games.

Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre o Nitendo Switch e você confere todas elas agora mesmo.

Criação

O Nitendo Switch foi criado em uma conferência com a provedora japonesa de jogos para smartphones DeNA no dia 17 de março de 2015. Pouca gente sabe, mas antes o console era chamado de Nitendo NX. Na época o falecido presidente e CEO da Nintendo Satoru Iwata anunciou em uma coletiva que: “uma plataforma dedicada a jogos com um novo conceito está sendo criada sob o codinome de desenvolvimento ‘NX’ “.

Lançamento no Brasil

Embora tenha sido criado em 2015 e ter sido lançado oficialmente no dia 3 de março de 2017, o console só chegou ao Brasil no dia 18 de setembro de 2020. Por aqui ele chegou custando R$ 2.999 e atualmente pode ser encontrado por volta de R$ 2.400 

Sucesso

O Nitendo Switch é é o sistema de jogo que vendeu mais rápido na história da Nintendo e Estados Unidos. Nos Estados Unidos foram vendidos 1,5 milhões de consoles somente na primeira semana. Além disso, os 9 primeiros meses somaram um total de 10 milhões de consoles vendidos.

Nitendo Switch: As Melhores Curiosidades Sobre o Console

Controles

Joy-Con é como foram nomeados os controles do Nitendo Switch, eles são os responsáveis pela flexibilidade dos modos de jogo. Os controles ainda possuem botões que permitem capturar a tela. Além disso, possuem também sensores infravermelho que são capazes de reconhecer a presença de objetos no ambiente.

Outros Modelos

Em julho de 2019 a Nitendo anunciou o Switch Lite, que é uma versão mais compacta do que a original e é focada somente no uso portátil do Switch . O console chegou ao Brasil em outubro de 2021. Além disso, em julho de 2021, a Nitendo anunciou o modelo OLED que tem uma tela OLED de 7 polegadas com resolução HD, no modo portátil, e Full HD no modo TV. Esse modelo chega ao Brasil ainda em 2022.

O Primeiro no Mundo

Como alguns já devem saber, o Nitendo Switch é o primeiro console híbrido do mundo. Ele pode ser reproduzido manualmente ou até mesmo na TV. Isso dá ao usuário a liberdade de utilizar o console em qualquer canto.
Leia Também: Xbox 360: As 6 Melhores Curiosidades do Console

Você conhecia todas essas curiosidades? Não esquece de compartilhar esse post!