iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

O iPhone 14 é uma adição empolgante à coleção de smartphones da Apple, não apenas trazendo melhorias para o sistema de câmeras, mas também recursos exclusivos, como conectividade via satélite e detecção integrada de acidentes de carro. Há também a linha do iPhone 14 Pro, apresentando a primeira câmera de 48Mp em um iPhone junto com a nova Ilha Dinâmica da Apple e tecnologia de exibição sempre ativa.

A questão é: o que você deve esperar do iPhone 15 de próxima geração da Apple? Embora seja cedo, aqui está tudo o que há para saber até agora, desde a data de lançamento e especulação de preços até os primeiros rumores sobre as especificações e recursos que achamos que os telefones incluirão.

Lançamento

A Apple tende a atualizar sua linha de iPhone anualmente com uma programação bastante previsível, o que significa que devemos esperar que o iPhone 15 apareça em setembro de 2023. Exceto pelo atraso no lançamento do iPhone 12 devido à pandemia de coronavírus, a Apple favoreceu as revelações de setembro para sua principal linha de iPhones desde o lançamento do iPhone 5 em 2012.

Há relatos de meados de janeiro deste ano de que o iPhone 15 já está em produção experimental na Foxconn na China, dando aos fabricantes e à Apple muito tempo para resolver quaisquer problemas de fabricação antes do lançamento ainda este ano. Vale a pena notar que isso ocorre cerca de duas semanas antes do normal, dando à Apple algumas semanas extras para resolver os problemas e garantir bastante estoque a tempo do lançamento.

iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Custo

É muito cedo para dizer com certeza o custo do iPhone 15, mas a Apple tende a manter os preços no mesmo nível aproximado, embora as flutuações cambiais possam causar aumentos de preços como os do Reino Unido este ano. Na verdade, é o que os rumores sugerem, embora o aumento de preço possa ser exclusivo do iPhone 15 Ultra, que dizem ser o novo nome do modelo Pro Max.

Leaker LeaksApplePro afirma que o iPhone 15 Ultra pode começar com um aumento de $ 1.299 nos EUA. O preço para outras regiões não foi fornecido, mas, como o iPhone 14 Pro de 512 GB é vendido pelo mesmo preço, que se traduz em £ 1.429 no Reino Unido, parece lógico que esses preços também se apliquem aqui.

Especificações

Embora ainda estejamos a algum tempo de ver o iPhone da próxima geração, isso não impediu que o velho boato se agitasse. Na verdade, se acreditarmos nos primeiros relatórios, pode haver grandes mudanças reservadas para toda a linha do iPhone 15.

A linha do iPhone 14 certamente parece premium, mas o mesmo pode ser dito dos quase idênticos iPhone 13 e iPhone 12, ou seja, já faz alguns anos que a Apple atualizou o design de sua linha de smartphones, mas isso pode mudar com o iPhone 15.

O boato se originou do vazador ShrimpApplePro, que foi ao Twitter para afirmar que o iPhone 15 terá laterais de titânio, uma atualização séria mesmo em comparação com o acabamento em aço inoxidável da linha iPhone 14 Pro. Embora o texto de Shrimp tenha levado alguns a acreditar que estará disponível em todos os modelos, outros vazadores sugerem que pode ser exclusivo dos modelos Pro, portanto, não fique muito animado ainda.

Essa não é a maior mudança de design para o iPhone 15; O ShrimpApplePro também sugere que a borda traseira das laterais do telefone seja arredondada, permitindo que o quadro se curve na parte traseira do telefone, o que “criará uma transição de borda realmente bonita da parte traseira para a saliência da câmera”.

A Apple lutou contra a mudança para USB-C em sua linha de iPhone por anos, apesar de fazê-lo em toda a linha de iPad, embora com pressão crescente da UE com uma nova lei que forçará os fabricantes de smartphones a mudar para USB-C até 27 de dezembro de 2024. Parece que a Apple está finalmente cedendo, embora não esteja particularmente feliz com isso. Discutindo a nova lei em entrevista ao Wall Street Journal em outubro de 2022, Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, admitiu a derrota.

A Ilha Dinâmica do iPhone 14 Pro é facilmente um de seus recursos de destaque, mas pode não ser um exclusivo Pro por muito tempo. De acordo com o especialista da indústria de exibição Ross Young, a Apple pretende trazer o sistema redesenhado Dynamic Island para toda a linha da nova geração de iPhone no próximo ano.

Leia Também: Os Melhores Acessórios MagSafe Para iPhone

Ansioso para conhecer o iPhone 15? Não esquece de compartilhar esse post!