Kindle: As Melhores Curiosidades Do Leitor Digital da Amazon

Kindle: As Melhores Curiosidades Do Leitor Digital da Amazon

O Kindle é uma série de leitores eletrônicos projetados e comercializados pela Amazon. O dispositivo permite que os usuários naveguem, comprem, baixem e leiam e-books, jornais, revistas e outras mídias digitais por meio de sua rede sem fio para a Kindle Store.

O aparelho é o sonho de consumo de várias pessoas do mundo inteiro. Hoje separamos as melhores curiosidades sobre o Kindle e você pode conferir tudo agora mesmo!

Nome

Em 2004, Jeff Bezos,  o fundador e CEO da Amazon, instruiu que os seus funcionários  criassem o melhor e-reader do mundo antes que os concorrentes da Amazon pudessem fazer isso. Originalmente o nome do leitor era Fiona, mas os consultores de branding Michael Cronan e Karin Hibma criaram o nome Kindle e assim o dispositivo foi definitivamente batizado. O Lab126 pediu que nomeassem o produto e eles sugeriram “kindle”, que significa acender uma fogueira.

Primeira Geração

A Amazon lançou o seu primeiro e-reader em 19 de novembro de 2007, o aparelho esgotou em 5 horas e permaneceu fora de estoque por cinco meses até o final de abril de 2008. O dispositivo apresentava uma tela E Ink de seis polegadas em quatro níveis de cinza, com 250  MB de armazenamento interno, que pode armazenar aproximadamente 200 títulos não ilustrados. Ele também possuía um alto-falante e um fone de ouvido para ouvir arquivos de áudio.

Livros Didáticos

Em 18 de julho de 2011, a Amazon iniciou um programa que permite que estudantes universitários aluguem livros didáticos no aparelho de três editoras diferentes por um período fixo de tempo.

Publicações

Simultaneamente ao lançamento do primeiro dispositivo, a Amazon lançou o Kindle Direct Publishing, usado por autores e editoras para publicar seus livros de forma independente diretamente no Kindle e em aplicativos Kindle em todo o mundo. Os autores podem enviar documentos em vários formatos para entrega via Whispernet e cobrar entre US$ 0,99 e US$ 200,00 por download.

Kindle: As Melhores Curiosidades Do Leitor Digital da Amazon

Versões

Ao todo já foram lançadas 25 versões do aparelho e a Amazon sempre tenta inovar, lançando ferramentas novas no aparelho. Dois deles foram lançados no ano passado, o Kindle 11 e o Kindle Scribe.

Leia Também: Roku Express vale a pena?

Gostou das curiosidades de hoje? Então não deixa de conferir esse vídeo do nosso canal: